O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Era dos Injetáveis !



" A Era dos Injetáveis " 
Estamos verdadeiramente na" era dos injetáveis " , com acesso a um variado arsenal de produtos que produzem resultados estéticos muito satiafatórios e  com mínimo tempo de recuperação . A toxina botulínica é uma ferramenta indispensável desse arsenal , e sua grande atração fez das injeções estéticas de toxina botulínica uma marca da cultura moderna. Esse é um pilar da prática  estética há 20 anos, a evolução nessa industria , refinamento das técnicas e novas ferramentas que ajudam na avaliação . 
A medicina estética  evoluiu drasticamente durante os últimos 30 anos. Só na ultima década , o Food and Drug Administration ( FDA) aprovou 20 produtos estéticos injetáveis.O aumento do consumidor por procedimento não cirúrgico reflete essa 
acordo com a ASAPS( American Society for Aesthetic Plastic Surgery) , o número de procedimentos aumentou e os preenchimentos a base de ácido hialurônico são os procedimentos de rotinas mais populares. A incerteza econômica não parece impedir o interesse do consumidor no rejuvenescimento facial ; ao contrário, os pacientes buscam o rejuvenescimento não cirúrgico como uma opção de menor custo à cirurgia nas épocas mais difíceis. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Preenchimento ao redor dos olhos.Melhora a Pigmentação !



A pigmentação periorbital é caracterizada por áreas escuras ao redor dos olhois. Que de forma intensa proporciona transtornos psicológicos aos pacientes.Existe inumeros componentes responsáveis como familiar,transmisão genética que pode se manifestar de forma moderada a grave(1-4).
Até pouco tempo o tratamento nessa área era um desafio estético para dermatologia e todas terapêuticas pouco eficazes.
Entre os fatores causais : depósito dérmico de melanina;hiperpigmentação inflamatória;alteração da anatomia palpebral e da região malar,principalmente do ligamento orbito malar;localização da vasculatura,edema periorbital,frouxidão cutânea;uso de certas drogas;fadiga crônica;uso prolongado de álcool e falta de sono.
O preenchimento da região do sulco nasojugal( perto do cantinho do nariz) com ácido hialurônico através de cânula pode ser uma boa opção no tratamento da hiperpigmentação periorbital,pois esta substância trata-se de um polissacarídeo natural e com baixo potencial imunogênico.Prefiro a aplicação com cânula pela maior naturalidade dos resultados,menor chance de causar hematoma local e a combinação com outros tratamentos melhora mais ainda os resultados.






Fontes: 



1) Buncic JR, Weiser BA, Nanassy J, Boxall L. Periorbital hyperpigmentation and erythema dyschromicum perstans. Can J Ophthalmol 1992;27(7):353-5.

2) Hacker SM. Common disorders of pigmentation: when are more than cosmetic cover-ups required? Postgrad Med 1996;99(6):177-86.
3) Haddock N, Wilkin J: Periorbital hyperpigmentation. JAMA 1981;246 :835.4) Goodman R, Belcher R: Periorbital Hyperpigmentation: an overlooked disorder of pigmentation. Arch Dermatol 1969;100:169-174.5) Kane MAC. Treatment of Tear Trough Deformity and Lower Lid Bowing with Injectable Hyaluronic Acid. Aesth. Plast. Surg. 29:363-367,2005.6) Avelar JM. New Surgical Techni for correction of hyperpigmentation of the eyelids (dark eyelids). Rev. bras cir. 1996;86(5): 229-237.7) West TB, Alster TS. Improvement of Infraorbital Hyperpigmentation following Carbon Dioxide Laser Resurfacing. Dermatologic Surg 1998;24:615-616.8) DeLorenzi C, Weinberg M, Solish N, Swift A. A Multicenter Study of the Efficacy and Safety of Subcutaneous Nonaminal Stabilized Hyaluronie Acid in Aesthetic Facial Contouring: Interim Rerpot. Dermatol Surg 2006; 32:205-211.9) Larsen NE, Pollack CT, Reiner K, Leshchiner E, Balazs EA. Hylan gel biomaterial: dermal and immunologic compatibility. J Biomed Mater Res 1993;27:1129-34.








quinta-feira, 23 de maio de 2013

Criolipólise ! Tratamento Seguro e Eficaz .






Segurança, tolerância e satisfação dos pacientes com Criolipólise não invasiva
ABSTRATO: Há várias desvantagens associadas com a lipossucção tradicional: grande perda de sangue, equimoses, longo tempo de recuperação com aumento do desconforto pós-operatório e flacidez cutânea. A criolipólise vem se tornando uma opção terapêutica menos invasiva para redução da gordura corporal. Avaliação abrangente de segurança, tolerância e satisfação dos pacientes não foi estabelecida a partir de técnicas não-invasivas de contorno corporal, como terapia de baixa intensidade de laser, ultra-som, radiofrequência e luz infravermelha, para redução da gordura subcutânea. 

OBJETIVO: Este estudo multicêntrico investigou os resultados clínicos da criolipólise não invasiva em pacientes europeus. 

MÉTODOS: Estudo retrospectivo foi realizado em centros clínicos na Bélgica e na França. A segurança foi avaliada de acordo com relatos de efeitos colaterais. A tolerância foi avaliada de acordo com os escores de dor e percepção do paciente de duração do tratamento. Os resultados clínicos foram avaliados de acordo com pesquisas do paciente, medidas e avaliação de fotografias.

RESULTADOS: Os investigadores trataram 518 pacientes. Nenhum efeito colateral significativo ou eventos adversos foram relatados. O procedimento foi bem tolerado, com 89% dos entrevistados relatando uma percepção positiva da duração do tratamento e 96% relataram desconforto tolerável. Os resultados da pesquisa demonstraram 73% de satisfação dos pacientes e 82% recomendariam o procedimento a um amigo. Medições da gordura demonstraram uma redução de 23% na espessura da camada de gordura em 3 meses. Abdômen, costas e flancos foram os locais de tratamento mais eficazes, com 86% dos pacientes mostrando melhora na avaliação do investigador. 
CONCLUSÕES: Com uma seleção adequada do paciente, criolipólise é um método de tratamento seguro, bem tolerado e eficaz para a redução da gordura subcutânea.

Fonte: Dierickx CC, Mazer JM, Sand M, Koenig S, Arigon V.
Dermatol Surg. 2013 May 2.

sábado, 18 de maio de 2013

Doenças podem ser diagnosticadas por inúmeros testes genéticos

Fonte: G1 - Ciência e Saúde, com informações da BBC em (15/05/2013)
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/05/milhares-de-doencas-podem-ser-identificadas-por-exames-de-dna.html

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nutrição e Cabelo


Nutrição e cabelo:


Deficiências e Suplementos







Células do folículo piloso tem uma alta rotatividade. A privação calórica ou deficiência de vários componentes, tais como proteínas, minerais, ácidos graxos essenciais e vitaminas, causada por erros inatos ou captação reduzida, pode levar a alterações estruturais, alterações de pigmentação, ou perda de cabelo, embora os dados exatos são muitas vezes inexistentes. O diagnóstico é estabelecido através de uma história cuidadosa, exame clínico da atividade de perda de cabelo, e qualidade do cabelo e confirmados através de exames laboratoriais específicos. Exemplos de doenças do cabelo genéticas causadas por componentes nutricionais reduzidos são a deficiência de zinco em enteropatias  acrodermatites e deficiência de cobre na síndrome de cabelos crespos Menkes.

 O tratamento é feito com injeções de cobre, fisioterapia, e nutrição, pode auxiliar no consumo de cobre na alimentação.


Fonte : Andreas M. Finner, MD
Clínica de Medicina Tricrograma do cabelo e Transplante de Cabelo, Berlim, Alemanha

publicado online 22 outubro de 2012.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inovação e Tecnologia em preenchedores faciais





Acaba e chegar no mercado uma nova técnica chamada de Vycross Lift .



Essa técnica consiste na  combinação de aplicação de toxina botulínica com novos preenchedores  lançados pela empresa Allergan.




Esta combinação de benefícios para Rejunescimento Global e Máxima satisfação promete : 
 . Resultados com alta naturalidade e moldabilidade 
 . Longa Duração
 . Menor edema e maior precisão para o seu procedimento 
 
Os produtos usados além  de toxina botulínica são: 

Juvederm Volvella with Lidocaine
Indicado para o tratamento de linhas finas e médias. 
Ideal para preenchimento e embelezamento dos lábios , região perioral e região infrapalpebral 
Fácil de aplicar , requer mínima massagem e proporciona resultados altamente naturais , com alta satisfação dos pacientes.
Comprovada duração de até 12 meses nos lábios.
Menor edema, proporciona precisão ao procedimento e rápido retorno para as atividades sociais .

Juvéderm Volift with Lidocaine 

Ideal para o preenchimento do terço médio da face, incluindo sulcos nasolabiais.
Alta moldabilidade , requer mínima massagem e proporciona resultados naturais , com alta satisfação dos pacientes. 
Desenvolvido para longa duração e alta satisfação dos pacientes. 
Menor edema, proporciona precisão ao seu procedimento e rápido retorno para atividades sociais.

Juvederm Voluma With Lidocaine
Ideal para reposição do volume Facialcom terço médio da face , na região malar e mento , além de contorno facial.
Alta viscosidade e capacidade de lifting .
Fácil de aplicar e moldar, proporciona resultados naturais , com alta satisfação dos pacientes.
Comprovada duração de aproximadamente 18 meses. 

sábado, 4 de maio de 2013

Batons podem causar câncer !

Metais tóxicos em níveis nocivos foram encontrados na composição de batons.





Pesquisadores da Universidade da Califórnia , na Escola Publica de Berkeley, testaram 32 tipos diferentes de batons e gloss encontrados em farmácias e lojas de departamento nos EUA. Metade tinha chumbo em quantidade maiores que o permitido pelas autoridades sanitárias.
Intoxicação por materiais pesados não só da câncer de pele mas são responsáveis também por queda de cabelo; tumores de estômago e pulmão,mal de Alzheimer .É uma pena comentar sobre esse assunto de um produto que a gente adora.Mas atenção meninas saúde em primeiro lugar.
Segue uma dica como saber se na composição do batom contém chumbo :

1) Aplique  o batom no dorso da mão;
2) Esfregue uma peça de ouro sobre o batom;
3) Se ficar escuro é porque o batom contém chumbo.

Marcas européias já tem o cuidados de produzir cosméticos livre desses componentes.Vale a pena investir nessas marcas.