O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Evite reações alérgicas à maquiagem

Muitas mulheres dispensam o uso da maquiagem por sempre ficarem com irritações e alergias no rosto. Com os cuidados certos, dá para reduzir o risco de alergias e usar maquiagem normalmente.

As causas da alergia à maquiagem variam por pessoa, de acordo com a sensibilidade a algum componente da fórmula. E não há cura para os sintomas de alergia, por isso deve-se primeiro identificar qual substância é a causadora. Para quem usa maquiagem todos os dias e de repente percebe uma reação alérgica, deve ter atenção com o seu sistema imunológico (vale fazer uma consulta ao médico).

Para o dia a dia, pode-se evitar as reações alérgicas utilizando maquiagem hipoalergênica, que não possuem as substâncias causadoras de alergia mais comuns. A maquiagem mineral também é uma boa opção, pois é feita com produtos naturais e pouca ou nenhuma química forte. Outra dica essencial é estar sempre de olho na validade dos cosméticos, principalmente depois de abertos. Se o produto ainda não acabou mas a validade já venceu, não hesite em jogá-lo fora.

Para armazenar as maquiagens, prefira sempre um local seco, limpo e longe do calor e da luz solar. Evite guardá-las no banheiro, prefira deixá-las em um armário fechado. E todos os pincéis, esponjas e aplicadores devem ser higienizados regularmente. O xampu de bebê é indicado, já que também é um produto formulado para reduzir riscos de alergia. Por fim, certifique-se de retirar qualquer resquício de maquiagem do rosto antes de dormir, pois pode obstruir os poros, causar alergia e ainda causar envelhecimento precoce da pele.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Decap Led Therapy: tratamento para acne, vasinhos e remodelagem facial


A estética nunca esteve tão ligada à tecnologia. Para quem sofre com acne, vasinhos na face ou flacidez facial pode agora contar com um novo tratamento rejuvenescedor: o Decap Led Therapy.

O aparelho atua fazendo uma decapagem de luz, através de feixes de led de diferentes cores e comprimentos de onda. A fototerapia aplicada na face trata irregularidades e cada cor promove um benefício diferente: os leds azuis têm propriedades bactericidas, atuando diretamente no tratamento contra a acne, tratando infecções da pele.

Os leds vermelhos atuam inibindo a inflamação, e os leds âmbar estimulam a produção de colágeno, aumentando a circulação e a inserção de nutrientes na pele. E os feixes infravermelhos promovem a ativação das células, deixando mais favorável a recepção de ativos para tratamento da flacidez.

O Decap Led Therapy pode ser feito em qualquer idade e é um tratamento totalmente indolor. São recomendadas quatro sessões semanais com duração de uma hora cada. Através de uma consulta, o profissional de estética irá indicar o feixe de luz adequado para tratar a pele, de acordo com as necessidades do paciente (lifting, combate a acne ou vasinhos).

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como evitar as temidas varizes


Pelo menos um terço das brasileiras sofre com varizes. Os primeiros microvasinhos podem surgir ainda na adolescência. As varizes surgem devido à má circulação de sangue. A pressão sobre as pernas pode ocasionar o rompimento de alguns vasos condutores de sangue, formando as marquinhas vermelhas.

O uso de anticoncepcionais e o sedentarismo também estão entre as causas das varizes. O ideal é tratá-las logo que aparecem, para evitar que elas cresçam e fiquem sobressalentes. Para preveni-las, é bom fazer exercícios de baixo impacto, como uma caminhada leve, que ativa a circulação e ajuda a manter a forma. Bicicleta, natação e hidroginástica são outras boas opções.

O sol também é um inimigo das marquinhas. Além de ressaltá-las, o calor dilata os vasos sanguíneos, aumentando a pressão na área. Sauna e banhos muito quentes também não são recomendados.

E para amenizar as varizes que já apareceram, o ideal é a drenagem linfática. Ela ativa a circulação, desintoxica o corpo, alivia a pressão (porque ela elimina a retenção de líquidos) e melhora a textura da pele.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cuide da sua pele neste Carnaval!


No Carnaval a hidratação deve estar sempre presente, e não é só na alimentação. Não podemos esquecer de cuidar da pele, que sofre com o sol e calor nessa época.

Para não prejudicar a saúde da sua pele, faça do protetor solar seu melhor amigo. Os filtros solares e bloqueadores devem ser aplicados meia hora antes de se expor ao sol, e depois a cada três horas, pois o suor retira a barreira protetora do produto.

Já em casa, você pode utilizar loções pós-sol para acalmar a pele, e também hidratantes a base de ureia, que são super hidratantes e vão repor os nutrientes perdidos pela pele.

Para hidratar e se refrescar durante a folia, leve na bolsa um frasco pequeno de água termal que, além de não pesar na bolsa, garante a reposição das vitaminas e minerais que hidratam o rosto e o corpo. Borrife sempre que necessário.

E não se esqueça dos cabelos! Para o Carnaval (e durante todo o verão) prefira produtos que contenham na sua fórmula ingredientes com proteção UVA e UVB. Assim suas madeixas não vão sofrer com o sol, calor e produtinhos para estilizar os fios nas festas, e continuar lindas e bem tratadas após o Carnaval.

Siga as dicas, tenha um Carnaval saudável e divirta-se!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conheça o Dermaroller, o microagulhamento facial que estimula a produção de colágeno e acaba com as marcas!




Muitas pessoas sofrem com marcas de expressão e de espinhas, rugas, acne, flacidez e manchas no rosto. Para todos esses problemas, surge no mercado uma nova técnica, menos invasiva que o laser, e com resultados imediatos: a Indução Percutânea de Colágeno.

A técnica é feita através de um aparelho chamado Dermaroller, que consiste em um rolo com centenas de microagulhas de até 2mm de comprimento, que promovem uma multiperfuração superficial na pele, estimulando a produção de colágeno e elastina.

O objetivo das perfurações é romper a barreira protetora da pele. Após as microlesões, a derme se regenera para superar o trauma, e o mecanismo de defesa do organismo reage produzindo colágeno que preenche a face e elimina imperfeições, além de permitir uma absorção melhor de cremes e medicamentos.



Famosas como a atriz Angelina Jolie já aderiram ao procedimento. A diferença para o tratamento com laser é principalmente a recuperação, que é quase imediata. Em cerca de uma hora os canais perfurados fecham, além da epiderme permanecer intacta (por ser um procedimento superficial).

O tratamento pode ser repetido várias vezes para melhores resultados, com intervalos menores do que o tratamento com laser. Além disso, os procedimentos a laser podem ocasionar manchas e quelóides na pele, principalmente na pele morena e negra, caso em que o microagulhamento é mais indicado.

O Dermaroller é um aparelho utilizado individualmente e descartado após o uso. Existem versões para uso doméstico, mas não é recomendado, pois a assepsia incorreta da área tratada e do aparelho pode ocasionar infecções. O ideal é fazer o tratamento em consultório, com um profissional capacitado.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dica de leitura para o final de semana: “O X da questão” e “A síndrome da boazinha”

Meninas, o post de hoje é para indicar dois livros maravilhosos que eu estou lendo e achei muito interessantes!


O primeiro é "O X da Questão", que nada mais é que a biografia do empreendedor (e bilionário) brasileiro Eike Batista. No livro, ele narra as suas aventuras desbravando o solo fértil do Brasil, conta sobre seus empreendimentos que deram certo e também sobre os que deram errado. Ele fala ainda sobre as dificuldades que já passou (como a asma na infância) que o fizeram crescer. Enfim, é um livro interessantíssimo no qual você fica sabendo como move a cabeça de um dos homens mais ricos do mundo. E, é claro, também pega algumas dicas para se dar bem profissionalmente.


O outro livro que estou lendo acabou de ser lançado no Brasil e já é best-seller: "A Síndrome da Boazinha – Como ser poderosa curando sua compulsão por agradar". O livro escrito pela psicóloga Harriet B. Braiker fala sobre as mulheres que não sabem dizer não e realizam tarefas desnecessárias só para agradar as pessoas. Em entrevista à revista Época, Harriet disse: “Este livro não é sobre pessoas agradáveis que eventualmente vão longe demais na tentativa de fazer os outros felizes. A compulsão por agradar é um problema psicológico debilitante com amplas de graves consequências”. E eu estou adorando o livro, que ensina a gente a nos valorizar mais!


Então aproveitem a dica de fim de semana e mergulhem nessas indicações, vocês não vão se arrepender (porque todo conhecimento é válido)!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Queda de cabelo tem solução!




A preocupação com os nossos cabelos é constante. Estamos sempre alisando, colorindo e utilizando as técnicas da última moda para deixar os fios lindos. Mas muitas se esquecem de cuidar também do couro cabeludo, que merece ainda mais atenção!

O normal é perder até 100 fios de cabelos por dia. É claro que você não vai contar quantos fios caem a cada escovada, mas se notar que a quantidade é grande e que os seus cabelos estão ficando mais “ralos”, é hora de procurar ajuda profissional.

Uma consulta com um dermatologista é essencial para descobrir os motivos da queda. Alguns fatores genéticos, como a alopecia androgenética, podem ser responsáveis pela queda de cabelo hereditária. Mas as causas mais comuns para a queda são estresse, dietas com fator nutricional pobre ou anemia. A aplicação de produtos químicos nos fios (como o formol) também é um grande vilão para a queda de cabelo.

Em minhas consultas, costumo indicar como tratamento produtos que fortaleçam e estimulam o crescimento dos fios, como shampoos ou loções tônicas que contenham fatores de crescimento capilar, 17*b estradil, minoxidil, piritionato de zinco, selênio, biotina, etc. Mas para ter o couro cabeludo sempre saudável e evitar a ida ao médico, basta incorporar algumas medidas simples ao seu dia a dia, e assim evitar que os problemas se tornem mais graves.

Evite fazer tração (força) nos fios, principalmente quando estiverem úmidos. Tome cuidado ao prender e pentear as madeixas, não deixe seus cabelos molhados o tempo todo, evite o alisamento com formol e tenha uma dieta rica em vitaminas e minerais. Alimentos como frutos do mar, peixe e vegetais verdes escuros são ótimos para o crescimento saudável dos fios.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cuide da sua pele com os produtos certos (SORTEIO)!

Hoje em dia nossa pele fica constantemente exposta a fatores como o sol, poluição, aditivos químicos presentes na água tratada (como o cloro), entre outros. Por isso, o cuidado com a pele deve ser redobrado.

Uma das principais causas da formação de rugas é a desidratação. Por isso o uso de hidratantes é essencial. Procure nas prateleiras das drogarias cremes que contenham retinol, matrixil, vitamina C e AHAs (Ácido Glicólico e Ácido Cítrico). Estas substâncias previnem o envelhecimento precoce e amenizam os efeitos das agressões diárias à pele. E engana-se quem pensa que os hidratantes com estes ingredientes devem ser usados somente no rosto. O corpo também sofre com os agentes externos e devemos cuidar muito bem da pele principalmente nas áreas fotoexpostas com maior freqüência. Pode-se associar algum ativo firmador da pele.

Outro ponto importante para proteger a pele é a proteção solar. Hoje em dia não há mais desculpas para não utilizar protetor solar no rosto e corpo religiosamente. Mesmo para as peles oleosas existe no mercado uma infinidade de versões do produto, como o serum, mousse, loções fluidas e emulsões. Não é difícil encontrar uma que se adapte às suas necessidades.

E caso a sua pele esteja ressecada e descamando, a receita é dar prioridade a ativos poderosos de nutrição. Escolha cremes a base de uréia, lactato de amônio, óleo de amêndoas, de semente de uva e ômega 3. Formulações leves para o verão contendo aloe vera e camomila ajudam a acalmar a pele.




E para colocar em prática as minhas dicas, o Beleza Chic em parceria com o meu blog vai sortear no Facebook um kit com quatro produtos maravilhosos da Eucerin. O Calming Creme Daily Moisturizer é especialmente formulado para acalmar e hidratar a pele seca diariamente. O Plus Intensive Repair Hand Crème Repara mãos e cutículas secas e ásperas com ingredientes que hidratam e renovam. O Everyday Protection Body Lotion Protege a pele da exposição solar diariamente com FPS 15. E o Aquaphor Healing Ointment é uma pomada cicatrizante que protege a pele seca, rachada ou irritada, e ajuda a melhorar o processo de cura natural e restaurar a pele, deixando-a suave e saudável.

Corra, participe do sorteio e cuide para sua pele ficar saudável e protegida do envelhecimento precoce!

Link para participar: http://www.facebook.com/belezachic