O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Queda de cabelo tem solução!




A preocupação com os nossos cabelos é constante. Estamos sempre alisando, colorindo e utilizando as técnicas da última moda para deixar os fios lindos. Mas muitas se esquecem de cuidar também do couro cabeludo, que merece ainda mais atenção!

O normal é perder até 100 fios de cabelos por dia. É claro que você não vai contar quantos fios caem a cada escovada, mas se notar que a quantidade é grande e que os seus cabelos estão ficando mais “ralos”, é hora de procurar ajuda profissional.

Uma consulta com um dermatologista é essencial para descobrir os motivos da queda. Alguns fatores genéticos, como a alopecia androgenética, podem ser responsáveis pela queda de cabelo hereditária. Mas as causas mais comuns para a queda são estresse, dietas com fator nutricional pobre ou anemia. A aplicação de produtos químicos nos fios (como o formol) também é um grande vilão para a queda de cabelo.

Em minhas consultas, costumo indicar como tratamento produtos que fortaleçam e estimulam o crescimento dos fios, como shampoos ou loções tônicas que contenham fatores de crescimento capilar, 17*b estradil, minoxidil, piritionato de zinco, selênio, biotina, etc. Mas para ter o couro cabeludo sempre saudável e evitar a ida ao médico, basta incorporar algumas medidas simples ao seu dia a dia, e assim evitar que os problemas se tornem mais graves.

Evite fazer tração (força) nos fios, principalmente quando estiverem úmidos. Tome cuidado ao prender e pentear as madeixas, não deixe seus cabelos molhados o tempo todo, evite o alisamento com formol e tenha uma dieta rica em vitaminas e minerais. Alimentos como frutos do mar, peixe e vegetais verdes escuros são ótimos para o crescimento saudável dos fios.

Nenhum comentário: