O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Evite reações alérgicas à maquiagem

Muitas mulheres dispensam o uso da maquiagem por sempre ficarem com irritações e alergias no rosto. Com os cuidados certos, dá para reduzir o risco de alergias e usar maquiagem normalmente.

As causas da alergia à maquiagem variam por pessoa, de acordo com a sensibilidade a algum componente da fórmula. E não há cura para os sintomas de alergia, por isso deve-se primeiro identificar qual substância é a causadora. Para quem usa maquiagem todos os dias e de repente percebe uma reação alérgica, deve ter atenção com o seu sistema imunológico (vale fazer uma consulta ao médico).

Para o dia a dia, pode-se evitar as reações alérgicas utilizando maquiagem hipoalergênica, que não possuem as substâncias causadoras de alergia mais comuns. A maquiagem mineral também é uma boa opção, pois é feita com produtos naturais e pouca ou nenhuma química forte. Outra dica essencial é estar sempre de olho na validade dos cosméticos, principalmente depois de abertos. Se o produto ainda não acabou mas a validade já venceu, não hesite em jogá-lo fora.

Para armazenar as maquiagens, prefira sempre um local seco, limpo e longe do calor e da luz solar. Evite guardá-las no banheiro, prefira deixá-las em um armário fechado. E todos os pincéis, esponjas e aplicadores devem ser higienizados regularmente. O xampu de bebê é indicado, já que também é um produto formulado para reduzir riscos de alergia. Por fim, certifique-se de retirar qualquer resquício de maquiagem do rosto antes de dormir, pois pode obstruir os poros, causar alergia e ainda causar envelhecimento precoce da pele.

Nenhum comentário: