O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conheça o Dermaroller, o microagulhamento facial que estimula a produção de colágeno e acaba com as marcas!




Muitas pessoas sofrem com marcas de expressão e de espinhas, rugas, acne, flacidez e manchas no rosto. Para todos esses problemas, surge no mercado uma nova técnica, menos invasiva que o laser, e com resultados imediatos: a Indução Percutânea de Colágeno.

A técnica é feita através de um aparelho chamado Dermaroller, que consiste em um rolo com centenas de microagulhas de até 2mm de comprimento, que promovem uma multiperfuração superficial na pele, estimulando a produção de colágeno e elastina.

O objetivo das perfurações é romper a barreira protetora da pele. Após as microlesões, a derme se regenera para superar o trauma, e o mecanismo de defesa do organismo reage produzindo colágeno que preenche a face e elimina imperfeições, além de permitir uma absorção melhor de cremes e medicamentos.



Famosas como a atriz Angelina Jolie já aderiram ao procedimento. A diferença para o tratamento com laser é principalmente a recuperação, que é quase imediata. Em cerca de uma hora os canais perfurados fecham, além da epiderme permanecer intacta (por ser um procedimento superficial).

O tratamento pode ser repetido várias vezes para melhores resultados, com intervalos menores do que o tratamento com laser. Além disso, os procedimentos a laser podem ocasionar manchas e quelóides na pele, principalmente na pele morena e negra, caso em que o microagulhamento é mais indicado.

O Dermaroller é um aparelho utilizado individualmente e descartado após o uso. Existem versões para uso doméstico, mas não é recomendado, pois a assepsia incorreta da área tratada e do aparelho pode ocasionar infecções. O ideal é fazer o tratamento em consultório, com um profissional capacitado.

Um comentário:

Feh Dias disse...

Quanto que custa em média a sessão?