O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como evitar as temidas varizes


Pelo menos um terço das brasileiras sofre com varizes. Os primeiros microvasinhos podem surgir ainda na adolescência. As varizes surgem devido à má circulação de sangue. A pressão sobre as pernas pode ocasionar o rompimento de alguns vasos condutores de sangue, formando as marquinhas vermelhas.

O uso de anticoncepcionais e o sedentarismo também estão entre as causas das varizes. O ideal é tratá-las logo que aparecem, para evitar que elas cresçam e fiquem sobressalentes. Para preveni-las, é bom fazer exercícios de baixo impacto, como uma caminhada leve, que ativa a circulação e ajuda a manter a forma. Bicicleta, natação e hidroginástica são outras boas opções.

O sol também é um inimigo das marquinhas. Além de ressaltá-las, o calor dilata os vasos sanguíneos, aumentando a pressão na área. Sauna e banhos muito quentes também não são recomendados.

E para amenizar as varizes que já apareceram, o ideal é a drenagem linfática. Ela ativa a circulação, desintoxica o corpo, alivia a pressão (porque ela elimina a retenção de líquidos) e melhora a textura da pele.

Nenhum comentário: