O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Toxina Botulínica pode ser utilizada para tratar hiperidrose

Você sabia que dá para tratar a hiperidrose axilar (axilas) e palmar (mãos) com toxina botulínica, o chamado Botox?
Vamos por partes:



A hiperidrose é uma sudorese além das necessidades fisiológicas de controlar a temperatura corporal. É um excesso de suor desagradável nas mãos ou nas axilas. Essa condição é benigna e não causa mal exceto desconforto e constrangimento. A doença atinge 1% da população, e as principais áreas são axilas e mãos.

Uma das melhores opções para o tratamento da hiperidrose axilar e palmar é a Toxina Botulínica ( BOTOX® ).

A aplicação da Toxina Botulínica nas mãos ou na axila causa um bloqueio no estímulo do sistema nervoso autônomo (responsável pela sudorese) e elimina o suor. O procedimento é realizado sem internação e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia.

É também o tratamento mais seguro, ao contrário da Simpatectomia tradicional (invasiva), que pode causar a hiperidrose compensatória (quando o corpo produz suor em outra área para “compensar” a falta de suor na área tratada).

O Tratamento com a Toxina Botulínica não é definitivo, mas as reaplicações podem ser feitas, em média, a cada 6 ou 12 meses, dependendo do caso, o que pode controlar a produção de suor da área tratada permanentemente. 

Nenhum comentário: