O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quer saber como a sua pele está? A dica é a foto UV

Muitos pacientes desejam saber como a sua pele está. Se o envelhecimento já está dando as caras, se o sol também tem ajudado a causar aquelas ruguinhas, etc.
Uma ótima sugestão é a Foto UV.


Novidade que trago aqui para vocês verem o quanto um consultório dermatológico pode te ajudar.
Com a foto UV podemos avaliar o grau do fotoenvelhecimento da sua pele, se existe a presença de manchas superficiais ou profundas no seu rosto, se já há rugas finas, telangectasis na face, etc.

É bem legal.

Se você também quiser saber mais sobre a sua pele, marque uma consulta!

Foto: Dra. Mônica Linhares

terça-feira, 28 de junho de 2011

Drenagem linfática: um bem à beleza e à saúde

Se você sempre ouvir falar da drenagem linfática, mas pouco sabe sobre a técnica, veja agora como é poderosa e pode te ajudar.


Os benefícios são muitos: uma drenagem bem feita pode te ajudar a enxugar medidas, a acelerar o seu sistema linfático, a afastar as danadas das celulites do seu corpo e até prevenir infartos e problemas cerebrais!


Recentemente a apresentadora Hebe Camargo, deu uma entrevista a Revista Veja dizendo que pela primeira vez na vida ela tem cintura!




Após anos e anos de vida, Hebe Camargo se rendeu a técnica, feita com sucesso pela fisioterapeuta Ana Luisa Massardi, que já a atende há 10 anos e é só alegria.

Por isso se você também quer aproveitar os benefícios que uma boa massagem faz, reserve um tempinho na sua agenda e venha se cuidar.


Fonte: Revista Veja
Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Está na hora de checar os sinais e combater as manchas na pele

Pelo certo, pelo menos uma consulta anual para checkup você precisa fazer.


Agora você sabe o que pedir para a sua dermatologista?


Ao realizar uma consulta dermatológica anual você deve aproveitar o momento para checar os sinais e manchas que possam existir na sua pele.


Uma boa dica é o exame com dermatoscopia. Indicado para diagnóstico diferencial de lesões escuras na pele, diagnóstico e seguimento de lesões escuras em indivíduos de alto risco como portadores de Nevus, antecedentes pessoais ou familiares de Melanoma e, ainda, no diagnóstico de malignidade, como o Câncer de Pele, tão popular no Brasil devido à exposição solar sem proteção, te ajuda a combater um mal de frente, afastando os problemas que as doenças mais graves podem te trazer.


Que tal marcar a sua consulta com a sua dermatologista e colocar a vida em ordem?


Foto: Divulgação Internet

terça-feira, 21 de junho de 2011

Os mistérios da vitamina D

Há mais dúvidas do que certezas sobre a importância da vitamina D, mas o que se sabe de certo é que o consumo de cápsulas de vitamina D quase dobrou nos últimos dois anos.

De acordo com o Nutrition Business Journal, a venda de pílulas de vitamina D, que já é chamada de “o nutriente do ano”, cresceu 82% entre 2008 e 2009 nas farmácias americanas. Mas há indícios de que a corrida pela vitamina se deva a uma fé precipitada em estudos iniciais sobre o nutriente. Há mais dúvidas do que certezas sobre a importância do nutriente.
O que está comprovado sobre a vitamina D é sua importância na saúde dos ossos. Ela controla a absorção de cálcio. Quando está abundante no sangue, participa da fixação de cálcio no esqueleto. Quando falta, faz o contrário: retira cálcio dos ossos e os enfraquece. Se essa deficiência perdura, o futuro pode trazer a osteoporose.
A maior parte da vitamina D usada pelo corpo humano é sintetizada na pele, pelo contato com a luz do sol.

A falta que ela faz a saúde dos ossos justifica a preocupação com os níveis de vitamina D no organismo.
A vitamina D mantém os níveis de cálcio e fósforo do sangue normal. Na falta dela, o cálcio é retirada do osso, por isso esta associada à osteoporose nos idosos.

Suspeita-se que a vitamina D possa ser coadjuvante no tratamento do diabetes, pois estudos mostram que ela aumenta a sensibilidade á insulina sem aumenta sua secreção.

A deficiência grave em adultos causa fraqueza nos ossos e músculos próximos e fraturas freqüentes. Em crianças, a deficiência de vitamina D pode resultar em raquitismo, que provoca deformidades ósseas.

Outros estudos inconclusivos associaram a deficiência de vitamina D á incidência de certos tipos de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes. Ainda não se demonstrou que ingerir mais vitamina é uma medida preventiva.

Para esclarecer as dúvidas, segue um breve questionário:

Como obter mais?

A melhor fonte do nutriente na juventude é a pele.

Do sol

Quando os raios ultravioletas do sol atingem a pele, eles ativam os precursores de vitamina D existem nas células. Eles produzem a vitamina.

A exposição à luz solar por até 30 minutos três vezes por semana, fornece para a maioria das pessoas a quantidades necessária de vitamina D.
Nos alimentos

A vitamina D está presente em alimentos como óleos de salmão, atum e sardinha, gema de ovo e fígado, mas é improvável suprir nossas necessidades só com esses alimentos. Alimentos processados e fortificados com o nutriente ajudam, mas não resolvem.
Em Cápsulas

Está comprovado que cápsulas em doses baixas (200 a 600 UI) aumentam a vitamina D circulante no sangue e a tornam mais disponível para as células do coro. Mas há dúvidas sobre as vantagens das doses acima de 1.000 UI. A ingestão diária máxima recomendada é de 4.000 UI.


Foto: Divulgação de Internet

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dica para a sua Saúde Física e Mental

Como o blog tem o objetivo de trazer sugestões e novidades do campo da beleza para que vocês estejam cada dia mais de bem com a vida, hoje começo a colocar também dicas de programas para a sua Saúde Mental e Física.

Comprovadamente sabemos que para termos uma vida plena necessitamos de uma união entre a saúde física e mental e quem mora na cidade do Rio de Janeiro tem muitos programas para aproveitar.

Uma ótima opção é o Circuito Vênus!


Corrida voltada para nós mulheres, que acontece agora no próximo domingo, dia 19/06, no Aterro do Flamengo, às 8h.

Que tal aproveitar o domingo e relaxar amente com uma boa corrida ao lado das amigas?

Fica a dica!

Serviço:
Circuito Vênus
Dia 19 de junho de 2011, às 8h
Local: Aterro do Flamengo
http://www.circuitovenus.com.br/

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tem dúvidas sobre Peeling?

Olá meninas, recebi uma notícia muito legal!

A repórter do site Beleza Chic está fazendo um tratamento para a retirada de manchas de acne aqui na minha clínica, a Espaço Saúde Rio, e como o site também tem um blog, ela resolveu contar como é o passo-a-passo de um Peeling lá.

Achei bem interessante!

Como sei que muitas de vocês têm dúvidas quanto ao procedimento, coloco aqui o link e ainda o clipping para que também possam aproveitar desta esperiência e tomar uma decisão: a de se cuidar e ter uma pele linda de verdade.

Sem dúvida o melhor momento é este: o inverno está chegando e com ele uma menor exposição solar para proteger a sua pele durante o tratamento!

Espero que gostem!

Se precisarem de outras dicas o site Beleza Chic fala de moda, lançamentos de beleza, notícias deste setor e muito mais.

O site do Beleza Chic é: http://www.belezachic.com.br/

O blog do site Beleza Chic é o: http://www.blogbelezachic.com.br/

Ela contando do dia em que fez o Peeling aqui na clínica

Ela contando da semana após o peeling, como a pele fica, etc.


Fonte: Site e Blog Beleza Chic


terça-feira, 14 de junho de 2011

Aproveite o friozinho para curtir um prato nutritivo e saudável a dois

Engana-se quem acha que o frio é um terrível vilão para a sua boa forma.


Uam ótima maneira de curtir as temperaturas mais baixas, mantendo a linha e ainda se alimentando bem é consumir sopas deliciosas e nutritivas.


Fáceis de preparar, hoje trago uma sugestão que ainda te ajuda a curar a resseca

Por isso, que tal uma sopinha hoje?

Melão Orange com crisps de presunto Parma

Ingredientes:

400 gramas de melão Orange

50 ml de água gelada

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

100 gramas de presunto Parma

Sal e Pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura lisa. Acerte o sal e a pimenta. Coloque para gelar. Em outro prato intercale folhas de papel toalha com fatias de presunto cru. Comece e termine com papel toalha. Leve às microondas por cerca de 4 minutos ou até que o presunto fique crocante. Espere esfriar e passe o rolo para formar os crisps. Misture-os à sopa.


- Serve oito pessoas.
Os crisps também podem ser feitos no forno.
Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Resultado! Promoção Dia dos Namorados!

Olá meninas, final de semana de comemoração que começa antes aqui no blog, com o resultado da promoção do Dia dos Namorados!

Como prometido fizemos o sorteio aqui e a ganhadora é:




Estamos entrando em contato pelo seu e-mail agora e aguardamos o seu retonro dentro do prazo dos 15 dias corridos, ok?

Beijos meninas e até o próximo sorteio!

Amor e Pele: em homenagem aos Dia dos na Namorados

O amor está acima de tudo. Mas para amar o outro você tem que amar a si próprio antes de tudo. Cuidar daquilo que é mais importante Você.

Cuidar da saúde;

Cuidar do seu corpo;

Cuidar da sua face;

A estética é amar a si próprio. Não uma estética distorcida em que você realiza tratamento para agradar o outro e acredita em expectativas não realistas.

Amar a si mesmo e se cuidar você consegue transmitir isso ao outro. Aumenta o seu poder de sedução; Aumenta sua auto-estima. Você passa a gostar daquilo que se vê.

Cuidar de sua pele, apresentar-se cuidado, e com a pele luminosa você passa a se sentir desejada. Tem gente que é gorda e magra, mais é cuidadosa e amada que consegue passar isso para o outro.

Muito dos nossos problemas então na forma como nos enxergamos e essa visão distorcida sobre nós mesmos acaba afastando as pessoas. Então antes de amar, temos que amar a nós mesmos. Às vezes as pessoas nos procuram desejando realizar um tratamento que é imperceptível esteticamente, mas que para ela tem uma importância enorme na sua auto-estima. Como por exemplo, um simples sinal até excesso de pêlo, rugas, flacidez, celulite etc.

A imagem corporal é a sua atitude para com o seu corpo - como você se vê, como você pensa e sente sobre a maneira como você olha e como você acha que os outros o vêem. Sua imagem corporal pode ser influenciado por suas próprias crenças e atitudes, assim como os da sociedade, da mídia e grupos de pares.

Uma imagem corporal saudável é pensar o seu corpo é maior ou menor que seja, na realidade, acreditando que você não é perfeito por fora, e pensar que a forma como você olha do lado de fora é a sua totalidade. Está mais do que apenas a sua pele!

Uma imagem de corpo saudável é estar confortável em sua própria pele, ser feliz com a maneira como você olha, e se sentir bem dentro de si.

É provável que você se deparar com imagens de outras pessoas de todo o lugar em uma base diária.Estas imagens incluem provavelmente uma grande parte das imagens de super-slim ou buff modelos masculino e feminino nas revistas, celebridades super-magras na TV, e delgados manequins em lojas, e é possível que sendo bombardeado por todas essas imagens podem fazer você se sentir mal sobre si mesmo e do modo como o corpo se parece, e você pode sentir como é importante ser como eles.

Na verdade, ao longo da história, a forma ideal do corpo mudou. Foi sempre o contrário do clima social. Durante a Grande Fome na Irlanda, foi muito elegante ser gordo, como ele mostrou estilo e riqueza. Estes dias, algumas das razões porque é moda ser magro e bem tonificado pode ser que isso mostra que você tem o dinheiro para uma academia ou um personal trainer.

• Somente cerca de 5 a 10% das mulheres estão na faixa de altura e peso dos modelos.

• Os machos são também pouco provável que a grande altura e peso dos modelos.

• As imagens de modelos (masculino e feminino) retratada nas revistas são alteradas com aerografia e iluminação de fantasia.

• As imagens nas revistas não refletem formas diferentes, culturas, cores e tamanhos. Eles têm um "one size fits all" A política para o nosso mundo multicultural e diversa.

• modelos de vestido (para meninas) nas lojas são uma dimensão média de 38, mas a média das mulheres é entre 42 e 46, e os modelos são super cara tonificada, 30s tamanho. Você já percebeu o tamanho só de calças dos homens que você pode sempre encontrar nas lojas são 48?

• Quando se trata de peso, a genética pode ser mais importante que o ambiente ou o comportamento aprendido.

Uma imagem corporal saudável pode prejudicar a sua auto-estima. Quando você se sentir mal com a maneira como você olha, você pode estar inclinado a pensar que você, como pessoa, não são tão dignos. Não importa o que você é, você é especial. Uma pessoa com uma imagem corporal saudável, muito provavelmente, ter limites claros entre a imagem corporal e auto-imagem.

Se você está se sentindo inadequadas sobre seu corpo ou se, em geral, pode valer a pena conversar com alguém sobre isso. Este pode ser um familiar, amigo, professor ou conselheiro.
Se você está preocupado que a maneira como você vê a si mesmo pode ser distorcida, pode ser bom para conversar com alguém sobre isso. Confira as sugestões de como obter ajuda na ficha Transtorno Dismórfico Corporal - Independentemente de estarem ou não a maneira como você vê o seu corpo está distorcido, você pode melhorar a maneira como você vê a si mesmo - tanto em termos de desgaste físico e da maneira que você pensa sobre si .Se a auto-estima está baixa, todos os outros aspectos também estão.

Realizar um diagnóstico detalhado sobre o perfil do paciente é importantíssimo para tratar a queixa principal que ele deseja e para não criar expectativas não realistas sobre ele mesmo.

Se você se sente cansada e estressada e começa abrir espaço para se cuidar e melhorar sua auto-estima você passa a ser capaz de se amar mais.

Muita das vezes o paciente realizar várias sessões com o tratamento proposto;ao longo das sessões eles ou elas vão desenvolvendo assuntos e confissões que ajudam a aumentar sua auto-estima.

Muito importante para o paciente que cuidar da pele, e poder realizar exames laboratoriais que são coadjuvantes na melhora da qualidade de vida e para aperfeiçoar os resultados do tratamentos.

Os tratamentos principalmente com a pele estimulam a produção de hormônios como à endorfina, que relaxa e acalma, a serotonina que tem ação sobre o humor e sobre a ansiedade, e a noradrenalina, que induz à excitação física e mental. Já os hormônios estrogênios, progesterona e testosterona podem ser ativadas gerando uma sensação de bem-estar.


Foto: Divulgação Internet

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rugas Faciais podem revelar densidade óssea


NEWS.MED.BR, 2011. Rugas faciais podem revelar densidade óssea de mulheres na pós-menopausa: apresentado na 93° Reunião Anual da Endocrine Society. Disponível em: . Acesso em: 8 jun. 2011.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Você já viu a Revista Elle deste mês? Nós estamos lá!

Olá meninas, lembra que comentei por aqui sobre o novo Redexis?

Pois bem, a notícia foi tão legal que ela serviu como pauta da Revista Elle, deste mês de junho.

Fui ouvida e estou lá dando dicas e falando sobre o produto. Por isso, se você também quiser saber mais sobre o novo preenchedor do mercado, veja agora a matéria na íntegra.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Promoção Semana dos Namorados - Coloque em dia a sua beleza

Olá pessoal, postagem rapidinha para mostrar uma super promoção que a clínica Espaço Saúde Rio preparou para vocês, em homenagem ao Dia dos Namorados.

Esta semana, vamos te ajudar a colocar a beleza em ordem! Nesta sexta você pode garantir uma esfolição corporal ou facial + uma hidratação corporal ou facial para vocês dois se cuidarem juntos, na maior mordomia!

Gostou? Então aproveite já este super Kit de Tratamento para dois que vale somente para os seguidores do nosso blog que fizerem direitinho as regrinhas abaixo, ok?

Então vejam já as regras:

* Ser nosso seguidor aqui no blog

* Seguir a nossa página no Twitter, a @MONICALLIMA

* Curtir a nossa página no Facebook

* Fazer um comentário aqui neste post com o seu nome e e-mail e ainda com a palavra Participando!

Não é o máximo?

Então participe já e acompanhe o sorteio na sexta-feira, às 16h.

O ganhador terá 15 dias para responder o nosso e-mail após o sorteio, ok?

Boa sorte!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aquaporinas, você já ouviu falar delas?



As descobertas do campo dermatológico não param. Especialistas de todo o mundo estão atrás de novidades interessantes que nos deixem sempre mais lindas e de alto astral, atráves do cuidado preventivo, afinal de cuidar antes é a chave para o sucesso.


Uma das últimas questões levantadas é sobre as Aquaporinas.


Espécie de canal que controla e transporta a água e outros nutrientes para dentro e fora das células, virou motivo para estudos mais avançados e agora figura até nas fórmulas dos melhores cosméticos.


A sua descoberta foi tão importante para o campo dermatológico que rendeu ao seu descobridor até um Nobel, em 2003.


Por isso quando for ao seu dermatologista anote este nome e saiba se ele pode fazer parte das novas fórmulas do seu arsenal de beleza.


Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet