O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O poder do colágeno

O colágeno é o principal aliado para ter a pele firme, unhas fortes e cabelos perfeitos. Ele é um tipo de proteína que produz fibras e as mantém as células unidas assim, dá sustentação a pele. Com a perda dessa substância que ocorre a partir dos 25 anos, os sinais da idade começam a surgir. Para quem não quer acelerar este processo, evite o sol, cigarro, álcool, cafeína e não se estresse!

Na maioria dos produtos antiage ele está presente, mas seu uso é recomendado somente a partir dos 30 anos. Nas carnes vermelhas e na proteína de soja ele também está presente, mas não abuse.



O que se pode fazer para reverter esse envelhecimento é repor este colágeno perdido como uso de cremes, fazendo tratamentos e se alimentando melhor. Os cremes ajudam a incentivar a produção, revertendo o processo de rugas. Peelings, ácidos e lasers são super aliados. Além da ingestão de gelatina que é barata e fácil de fazer e contém colágeno hidrolisado.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estrias, é melhor cuidar antes de aparecerem!

As estrias aparecem por diversos motivos, muitos deles podem ser evitados, como a falta de circulação por uso de roupas apertadas, o efeito engorda-emagrece e a pele muito ressecada, quanto a deficiência protéica, nutricional e o crescimento, é bom ficar de olho.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mensagens de texto auxiliam em tratamentos

Comum em adolescente e crianças, o eczema é um dos tipos de Dermatite Atópica que são lesões que aparecem na pele por causas externas ou internas e deixam algumas partes da pele avermelhadas e inchadas.

E acontece que, por serem muito jovens, se esquecem de tomar os remédios nas horas certas. Um estudo realizado em Harvard com jovens de 14 anos ou mais, mostrou que os pacientes lembrados por mensagens de texto correspondem 90% melhor ao tratamento e queriam continuar a receber as mensagens.



Nelas constavam além do horário do uso do remédio, dicas sobre o tratamento e dicas educativas sobre a doença. Em seis semanas a melhora foi significativa.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sorteio Kiehl's!

Olá meninas, mais um sorteio maravilhoso para vcs ficarem ainda mais lindas!

Desta vez será um kit com produtinhos da Kiehl's que trabalha com produtos naturais desde 1851, hoje faz parte do grupo L’Oreal. Além disso, é queridinha dos famosos Sharon Stone, Demi Moore, Sarah Jessica Parker e Brad Pitt!

No kit contém shampoo enriquecido com aminoácidos e óleo de coco, condicionador com fatores de crescimento, sabonete líquido de grape fruit com proteínas e PCA de sódio, creme esfoliante para o corpo de uso diário com ativos da Amazônia e creme para as mãos.




As regrinhas são simples:

- seguir o meu blog

- me seguir no twitter @monicallima

- Divulgar o sorteio em alguma mídia social (twitter, facebook ou blog) e postar o link da divulgação aqui junto com o comentário "Estou participando!"

- deixar um comentário com seu NOME e SOBRENOME e E-MAIL avisando que está participando!


Só irei realizar o sorteio quando tivermos 300 participantes! Divulguem, meninas!

Boa sorte!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Envelhecimento precoce? # parte 3

Aos 40 anos: A pele já está mais opaca, com flacidez evidente e as rugas estão bem marcadas. O pescoço, as pálpebras e a lateral da face estão flácidas e o colo com linhas finas. Atenção para o ressecamento extremo, rugas muito profundas e estáticas.

Dicas: É hora de lutar contra a gravidade. Cremes são essenciais, mas combinado com massagens geram um resultado melhor. Tome banhos mornos ou frios, porque o quente resseca a pele e hidratação sempre!


terça-feira, 19 de outubro de 2010

O protetor solar perfeito para você

Que o protetor solar é essencial para a pele, todas nós já sabemos. Faça chuva ou fala sol, no inverno ou no verão ele é obrigatório, pois é capaz de prevenir diversos problemas, como manchas, queimaduras, envelhecimento precoce e doenças graves como o câncer de pele.

As novidades do mercado vão além da proteção, algumas fórmulas tem função antibrilho, hidratante e anti-age e vão do creme ao spray. É só escolher a que mais combina com você e sua pele.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hoje é o Dia do Médico




Eu como médica e dermatologista escrevo para parabenizar todos os médicos que de uma forma ou outra ajudam a melhorar a saúde do nosso país. Que o nosso coração consigua comandar o nosso saber.
Parabéns e que continuemos com a importante ajuda de atender à todos.

sábado, 16 de outubro de 2010

O Poder da Boa Alimentação para a sua pele

Em comemoração ao dia de hoje: Dia Mundial da Alimentação, resolvi montar 3 dicas rápidas de como aproveitar a hora da refeição para ter uma pele perfeita.

• Não há nada melhor para hidratar a sua pele do que começar de dentro para fora. Por isso beba água!

• Aproveite de frutas ricas em vitamina C como a Laranja e a Acerola como sobremesa ao invés daquele docinho, para ajudar a dar aquele viço na pele, deixando-a iluminada.

• Ponha no seu prato castanhas, nozes e demais sementes que ajudam a suprir as vitaminas e a afastar o envelhecimento precoce da sua pele.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Envelhecimento precoce? # parte 2

Aos 30 anos: Nesta fase a pele já dá alguns sinais como algumas manchinhas, perda do viço e linhas mais visíveis. Se os vincos estão muito marcados, já percebe-se uma flacidez e aquela marca do sorriso está profunda, é hora de se cuidar.

Dicas: Alimentação equilibrada com bastante frutas, legumes, verduras e carnes magras já é um ótimo começo para esta fase da vida. Efeito sanfona nem pensar, pois gera flacidez. Alguns problemas de pele podem ser hormonais, procure seu ginecologista.


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vaidade não tem idade

De acordo com uma pesquisa feita na Grã-Bretanha com 10 mil mulheres revelou que as que as acima de 50 anos já fizeram intervenções para melhorar a aparência como tratamentos estéticos, bronzeamentos artificiais, botox e plásticas, mostrando que estão muito mais vaidosas que antigamente.

O avanço da tecnologia e a variedade de cosméticos para essa faixa etária também foram aspectos que fizeram com que a procura pela beleza nesta idade tivesse um crescimento significativo.



Se cuidem, meninas!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Outubro Rosa




A campanha “Outubro Rosa” que começou nesta terça-feira, dia 5 de outubro, tem como objetivo buscar a conscientização da mulher quanto à prevenção do Câncer de Mama.

Por isso você mulher que ainda não faz exames preventivos necessários para a descoberta da doença, conscientíze-se e corra atrás de um direito que é seu!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Envelhecimento precoce? # parte 1

Envelhecer é um processo natural, mas para você continua achando que está mais rápido do que o normal, a seguir, darei algumas dicas sobre como saber se realmente sua pele está com mais idade do que deveria e como cuidar.

Aos 20 anos: Essa é a fase do auge da beleza, é onde a pele é firme, tem uma estrutura intacta e ainda tem sinais de acne do fim da adolescência. É bom ter bastante atenção com os sinais que ela mostra como linhas nas regiões dos olhos e testa, rugas que não se movimentam e bigode chinês.

Dicas: Filtro solar é essencial para manter a pele jovem e prevenir as ruguinhas, já que os raios solares tem 90% de culpa pelo aparecimento delas. Nada de cigarro! Badale menos, pois é durante a noite que a pele se regenera e cicatriza, se estiver acordado, o processo pode ser prejudicado. E evite o álcool, já que em excesso, influi no metabolismo e acelera o envelhecimento.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tratamento combinado para mamães

As mamães sempre ficam preocupadas com a saúde enquanto estão grávidas, mas não podem esquecer dela depois do nascimento do bebê!

Em Los Angeles a moda agora são os tratamentos combinados e nós não poderíamos ficar de fora. O tratamento tem como princípio agir no corpo como um todo e tratar o paciente de dentro para fora.  

Para a volta a boa forma das mamães é indicado os tratamentos estéticos como Velashape ou Thermacool para flacidez combinado com medicação fitoterápica, avaliação hormonal e dietética. Para saber mais dos tratamentos combinados, entre em contato com a gente.